Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Planilha de controle financeiro

Planilha financeira para casal – Saiba como manter suas contas no azul

Olá, o artigo de hoje do blog Como Investir na Bolsa de Valores vai comentar sobre um assunto muito importante e que poderá manter seu casamento sempre feliz e agradável. Continue lendo e saiba sobre a planilha financeira para casal.

Infelizmente, muitos casais não tem o hábito de sentar a acompanhar suas contas. Esse vem sendo um grande erro e por esse motivos as finanças do casal vai minando a cada dia e como consequência a alegria do casamento.

Não podemos dissociar o casamento das nossas finanças. Se está não vai bem, certamente afetará o seu relacionamento com seu esposo ou esposa e reduzindo a intimidade entre o casal. Por isso, invista tempo para cuidar das suas finanças.

O casal precisa entender que a responsabilidade de manter as finanças do casal no azul é de ambos. Não adianta um investir tempo para colocar as finanças no azul se a outra parte só pensa em gastar deliberadamente.

Então, a melhor forma de analisar as finanças do casal é com auxílio de uma planilha que pode ser feita no Excel. Com a planilha de controle financeiro, você poderá analisar suas receitas e despesas e assim tomar as devidas decisões. 

Planilha financeira para casal – O sucesso do seu casamento começa aqui!

Planilha financeira para casal

  • Planilha financeira para casal – 5 motivos para você ter uma

Muitas vezes as pessoas acham que controlar as finanças é coisa de pobre, mas não é! O sucesso financeiro depende do equilíbrio entre as receitas e despesas. Se as despesas estiverem altas, então sua saúde financeira está em ricos.

Com a planilha o casal poderá analisar como anda a relação entre receita e despesas e assim tomas as devidas decisões para que seu orçamento não venha ficar no vermelho. Abaixo listo 5 motivos para você ter uma planilha, confira!

> Planilha financeira para casal – Menos dor de cabeça 

A primeira grande virtude de se ter uma planilha de controle financeiro é a redução das “dores de cabeça”. Ou seja, quem nunca passou pela situação em que o dinheiro não é suficiente para honrar com todos os compromissos?

Essa situação é péssima e nós deixa refém das nossas emoções. Por isso, ao criar um processo de controle financeiro, vamos poder agir cirurgicamente e assim evitar que os gastos estejam acima das receitas. 

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

> Planilha financeira para casal – Conta sempre no azul

A pior coisa que um casal pode ter na vida é ver seu endividamento crescer a cada dia. Viver para pagar as contas é a pior coisa do mundo! Não podemos ficar refém dos nossos maus hábitos, mas devemos ter em nossas mãos, as rédeas da nossas finanças.

Por isso, monte suas planilha no Excel e tenha a devida dedicação de acompanhar semanalmente como anda a saúde da finança do casal. 

> Planilha financeira para casal – Torna as pessoas proativas

Muitas vezes o casal fica dependente um do outro. Por um lado isso é bom, mas quando o assunto é finanças, a proatividade é crucial para evitar que o endividamento venha possa se instalar na sua família.

Quando temos uma planilha, poderemos analisar semanalmente como anda as nossas finanças e a cada alteração somos obrigados a responder de forma precisa. Nesse caso a proatividade precisa superar a procrastinação. 

> Planilha financeira para casal – Reduz as brigas

A primeira coisa que ocorre quando o casal está endividado é apontar o dedo um para outro e “vomitar” toda a raiva sobre o outro acusando-o de ser responsável pela situação em que estão vivendo.

Muitas brigas podem ser evitadas se o casal dedicar tempo para analisar suas finanças semanalmente e traçar e controlar metas. Infelizmente, muitos casais não tem tempo para sentarem e discutir sobre esse assunto. 

> Planilha financeira para casal – Melhor forma de agir nas adversidades 

Quando controlamos com proficiência as nossas contas, poderemos tomar decisões mais acertadas e que no curto, médio e longo prazo surtirão efeitos positivos, tanto financeiramente como na vida do casal.

O controle financeira vai ajudar ao casal evitar apontar um responsável pelo endividamento da família, pois ao perceber que as contas estão indo pelo caminho errado, o casal vai tomar as devidas atitudes, como cortar gastos. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre a planilha financeira para casal. Confira!

Considerações Finais:

Após ler esse artigo você saberá da grande importância de ter um controle financeiro do casal. Cada dica informada acima foi feita observando o impacto no casamento, por isso, se você deseja ter um casamento feliz, pratique cada dica dada nesse artigo.

Jamais se engane, se suas finanças não estiver bem no seu casamento, então se relacionamento sofrerá muito. Então, procure manter sua vida financeira saudável para que toda sua vida possa ser prazerosa. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.