Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Planilha de controle financeiro

Planilha de controle financeiro com excel para gerir seu dinheiro

Olá, hoje no blog Como Investir na Bolsa de Valores queremos comentar um pouco sobre um assunto que é muito pesquisado na internet e que ainda tem muitas dúvidas, ou seja, é possível gerir minhas finanças com uma simples planilha em Excel?

Muitas pessoas acreditam que precisam investir muito dinheiro em um software para controlar suas finanças. E de fato, vemos pessoas gastando um valor satisfatório para poder manter suas contas sob controle.

É bem verdade que esses software apresentam diversos benefícios e estes auxiliam de forma precisa o gerenciamento das contas mensais. E devido a isso, muitas pessoas conseguem visualizar suas despesas e receitas e tomar as devidas decisões.

Se o valor investido no software foi satisfatório e os resultados obtidos estão lhe agradando, então vale a pena investir nesse programa. Não tem preço ter nossas finanças sob controle todos os meses.

Entretanto, se você é daqueles que preferem investir pouco ou até mesmo nada num programa de gestão financeira e mesmo assim conseguir gerir suas contas com a mesma proficiência que um software, uma planilha de controle financeiro com Excel é a solução.

O Excel é um programa que permite fazer diversos tipos de planilha para os mais diversos propósitos. Com o Excel você pode fazer sua agenda de compromissos diário, controle de serviços profissionais, lista de compras e etc.

Aprender a mexer no Excel poderá revolucionar a sua vida pessoal, profissional, matrimonial e financeira. Neste post vamos lhe ajudar a usar o Excel para gerenciar suas finanças pessoais e/ou familiar. Continue lendo e veja como é simples! 

Planilha de controle financeiro com Excel – Revolucione sua vida financeira a partir de hoje

 

Planilha de controle financeiro com excel

  • Planilha de controle financeiro com Excel – Benefícios do Excel

O Excel é um dos programas mais usados pelas pessoas atualmente e isso acontece devido a diversos fatores. Facilidade no uso, interface simples, etc.

Quando o assunto é controle financeira, o Excel tem diversos comandos e fórmulas que vão simplificar seus trabalhos. Além disso, a interface intuitiva e simples vai lhe ajudar a encontrar todas as informações que você precisa.

Você também poderá criar tabelas por mês e isso é possível pois o Excel permite a criação de abas com apenas um clique. Em cada aba você poderá dispor de uma gama de comandos para criar uma planilha que venha ajudar no gerenciamento das contas mensais.

Outro grande benefício que o Excel tem para seus usuários é a criação de diversos modelos de gráficos. Com os gráficos você poderá saber aonde foi seu maior gasto no mês e assim tomas as devidas atitudes para o mês seguinte.

Você também poderá criar um gráfico e saber qual o mês você teve maior despesas e/ou receitas. E a partir dessa análise, você e sua família poderão tomar decisões que vão ajudar a equilibrar as contas. 

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

  • Planilha de controle financeiro com Excel – Por que usar o Excel?

Além dos benefícios acima citados e que já são suficientes para lhe motivar a usar uma planilha de controle financeiro com Excel, temos ainda alguns argumentos que certamente vai fazer você criar sua planilha hoje mesmo.

A grande virtude de usar o Excel é porque esse programa é acessível a todas as pessoas, ou seja, ele é gratuito. Além disso, você consegue criar planilhas de forma rápida, simples e de fácil gestão de uso.

Outro ponto positivo do Excel é que ele é dividido em colunas e linhas que vão facilitar ainda mais a identificação da sua gestão, como data de recebimento de salário, campo para colocar os valores gastos e/ou recebidos, etc.

Você poderá fazer previsões futuras tomando com base os meses que você já tem cadastrado. Assim, a compra de um carro ou uma viagem em família poderá ser planejada antecipadamente e evitará descompensação no orçamento familiar.

O vídeo abaixo ensina como criar uma planilha de controle financeiro com Excel. Não deixe de conferir e monte a sua!

A grande dificuldade que as pessoas tem e por isso compram programas caros para gerir suas finanças é não saber como criar uma planilha de controle financeira simples e intuitiva. É bem verdade que há pessoas que nunca usaram o Excel e por isso a dificuldade é grande.

No vídeo abaixo explico passo a passo como você poderá criar uma planilha para gerenciar sus finanças mensais. Não é uma planilha das mais moderna, mas se você seguir passo a passo suas finanças vão conhecer um novo rumo.

Por isso, assista o vídeo e preste muita atenção em cada dica e comando usado. Indico que você crie a sua logo após ver o vídeo.

Considerações Finais:

Após ler esse artigo e colocá-lo em prática, tenho certeza que sua vida financeira vai alcançar novos horizontes. Vale salientar que a saúde financeira é dada pelo equilíbrio entre receitas e despesas e uma planilha em Excel vai lhe ajudar.

Se após você ler esse artigo e mesmo assim preferir comprar um programa específico para gestão de suas finanças, vale a pena investir esse dinheiro. Sabemos que o país está numa séria situação e ter controle sobre as nossas finanças é primordial. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.