Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Corretoras

Melhores corretoras de valores – Dicas importantes para você

Escolher as melhores corretoras de valores para quem está iniciando não é uma tarefa fácil . Aqui dou algumas dicas para você saber qual a melhor.

Olá pessoa, esse é o primeiro artigo do blog como investir na bolsa de valores e desejo comentar um pouco sobre as melhores corretoras de valores. Espero que você goste e que possamos nos divertir muito nessa nova jornada que estou começando. 

Se você deseja iniciar seus investimentos na bolsa de valores, então é necessário que você tenha cadastro em alguma corretora que tem parceria com a Bovespa. Então, saber identificar e escolher as melhores corretora de valores é o primeiro passo para que você possa ter sucesso com seus investimentos na bolsa.

Poucas pessoas tem conhecimento que para investir na bolsa de valores é necessário ter uma corretora e por causa disso perdem muito dinheiro, pois fazem seus investimentos na bolsa de valores com o auxilio do seu Banco. É claro que o Banco tem uma forte equipe que está analisando e estudando quais os melhores investimentos para você, porém as taxas cobradas são muito altas e assim reduz seus lucros. 

Outro quesito muito interessante e que você deve prestar atenção é em não aceitar ajudar da corretora pelo telefone e deixar bem claro que você vai operar sozinho na bolsa de valores. Essa atitude é de fundamental importância para que seu lucro seja maximizado, pois ao receber auxílio da corretora pelo telefone, várias taxas são cobradas e o valor é descontado de sua conta junto a corretora. 

A primeira coisa que você precisa ter é não ter medo de investir. É claro que todas as pessoas afirmam que a Bolsa de Valores é uma grande roleta russa e trabalhar num local aonde você não tem conhecimento e experiência não é uma tarefa das mais confortáveis,  mas se você tiver um método eficiente e não se deixar levar pelo comportamento do mercado, seus resultados serão cada vez melhores. 

Um exemplo muito interessante de uma pessoa que não tinha tanto conhecimento inicialmente, porém teve um resultado incrível. No ano de 2000 ele investiu nas ações das lojas americanas cerca de R$ 10.000,00 e em 2015 o valor que ele sacou foi de quase dois milhões de reais. Você acha que esse foi um grande investimento?

Quero dar para você algumas dicas para que você não erre na escolha da corretora de valores. Preste muita atenção, pois a corretora é responsável pelo seu sucesso na bolsa de valores. 

 5 Dicas para você escolher as melhores corretoras de valores

melhores corretoras de valores

Antes de pensas em aplicar seu dinheiro, você deverá decidir qual corretora você vai opera, pois é por meio delas que você poderá comprar e vender ações das suas empresas favoritas. No site da BM&F Bovespa tem uma extensa lista de corretoras que poderão lhe ajudar a comprar as ações. 

1° Dica: Não deixe a corretora ser sua gestora 

Conforme Álvaro Dias, você precisa entender que a corretora vai promover seu acesso ao ambiente de negociação da bolsa e não realizar serviços de gestão dos seus recursos. Isso é muito importante, pois muitas pessoas acreditam que vão apenas colocar seu dinheiro na conta a corretora e ela vai fazer tudo.

É muito importante você ficar ciente que seu dinheiro não pode ficar parado na conta da corretora e todos os processos de investimentos é feito por você.

2° Dica: Utilizar a internet 

A Bovespa tem uma excelente ferramenta online na qual você poderá escolher sua corretora conforme os seus interesses e em função da localização geográfica. 

Outro quesito muito importante ao operar pela internet é que você não pagará as taxas que incidem ao receber auxílio pelo telefone da sua correta. Isso é muito importante para aumentar seus lucros. 

3°Dica: Verifique o que os clientes estão falando

Somente as pessoas que conhecem a operadora que você deseja contratar sabe das vantagens e desvantagens dela. Por isso, analisar o que os clientes estão falando é crucial para que você não venha tomar sustos no futuro. Todas as corretoras são obrigadas a deixar um canal de acesso ao cliente e lá você poderá verificar a reputação dessa empresa. 

4° Dica: A qualidade do atendimento da corretora

Essa é uma ótima caraterística para você analisar, pois é por meio do atendimento que você poderá analisar a agilidade e a qualidade do serviço prestado. Não escolha a empresa que tem menores taxas, pois o barato pode sair muito caro. 

5° Dica: Escolha a corretora em função do seu perfil de investimento

Você precisa saber qual seu perfil de investidor, ou seja, você vai operar todos os dias na bolsa de valores, ou a cada semana ou até mesmo a cada mês?

Se você deseja negociar todos os dias, a corretora de valores precisa apresentar um excelente home broker (ambiente de negociação pela internet) e assim tornar mais ágil as comprar e vendas de ações. 

6° Dica Extra: Preços cobrados pela corretora

  • Taxa de corretagem

São aquelas que incidem sobre a compra e venda de ações ou qualquer outro produto que você venha adquirir. O mais adequado para quem está começando é escolher uma corretora que tem taxa de corretagem baixa. Outro quesito que você deverá avaliar, antes de escolher a corretora de valores, é saber a sua frequência de operabilidade na bolsa de valores. 

  • Taxa de custódia

É a taxa cobrada pela corretora em função dela manter seus ativos “guardados”. Essa taxa é cobrada todos os meses e você deve escolher uma corretora que cobre o menor valor possível. A taxa de custódia varia de zero até R$ 30,00 por mês.

É importante informar que algumas corretoras não cobram essa taxa, outras cobram se você tiver ativos guardados e algumas cobram independente de você ter ativos ou não. 

  • Home Broker

Verifique se a ferramenta de negociação na bolsa de valores apresenta a devida qualidade e se é de fácil operabilidade. As empresas que possuem os melhores home broker, cobram mais caro pela ordem enviadas (telefone) para a mesa de operação.

  • Taxa de saque

Algumas corretoras de valores cobram taxa para transferir seu dinheiro da conta da empresa para sua conta pessoal.  

Considerações Finais:

Muitas pessoas que estão iniciando na bolsa de valores não sabem como escolher as melhores corretoras de valores para atuar. Por isso apresentamos algumas dicas para você que deseja entrar na bolsa de valores e fazer seus primeiros investimentos. 

Imagem: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.