Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Economizar Dinheiro

5 Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário

Olá, o artigo de hoje do blog Como Investir Na Bolsa de Valores vai discorrer sobre um assunto muito importante e que muitas pessoas não tem conseguido realizar com sucesso, queremos dar dicas para economizar dinheiro no seu aniversário.

Todos nós ficamos felizes em saber que nosso aniversário está chegando, pois poderemos fazer aquela festa para comemorar com os nossas amigos de infância, colegas de trabalho, familiares, dentre outros.

Entretanto, nesse momento de crise, investir muito dinheiro pode ocasionar num grande problema nas semanas seguintes ao seu aniversário e com isso a alegria gerada no seu dia pode dar lugar a tristeza ou até mesmo necessitar desfazer de coisas para honrar alguns compromissos.

Por isso, fazer uma festa de aniversário de forma prudente é a melhor opção para que possamos curtir e se deliciar com esse dia tão importante para a nossa vida. O que não pode é deixar de fazer!

Continue lendo e veja como você pode fazer sua festa de aniversário apenas seguindo um simples planejamento de compras.

Tenho algumas dicas que certamente vai lhe ajudar a economizar dinheiro. Por isso, peço que lei esse artigo que fala sobre algumas dicas de como economizar dinheiro

Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário – Fique por dentro

Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário

Muitas pessoas até sabem dessas dicas, porém não colocam em prática e por esse motivo sofre no bolso todos os anos.

1° Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário: Planejar

Todos nós sabemos que todos os anos temos nosso dia, o dia do nosso aniversário. Então, comece a se programar com pelo menos 8 meses de antecedência e certamente os custos poderão até ser os mesmo, mas serão pagos de forma gradativa. 

Escreva num papel ou num arquivo do seu computador tudo o que você precisa para realizar seu aniversário. Nesse momento não se preocupe com os gastos, apenas coloque como você quer que sua festa ocorra.

Decida qual o local, bebidas, comidas, decoração, dentre outros. E depois de ter todas as informações em mãos, comece a pesquisar os preços e aqueles produtos que podem ser estocados, devem ser comprados.

2° Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário: Convidados

Quem disse que todo mundo deve ir para seu aniversário? Muitas pessoas tem esse pensamento e por esse motivo chama todas as pessoas, pois está preocupada com o que vão falar.

Você precisa entender que quem vai investir no seu aniversário não é seus convidados, é você! Por isso, você tem total liberdade para convidar quem você desejar.

Nessa data tão especial, as pessoas que mais lhe trazem prazer são as que devem ser convidadas. Familiares, amigos de infância, alguns colegas de trabalho, deve constar na sua lista. Mas, se você desejar chamar apenas seus pais e 5 amigos, fique a vontade.

Tenha em mente que quanto maior o número de convidados, maiores serão seus gastos.

3° Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário: Local

Essa dica está intimamente relacionada com a quantidade de pessoas que serão convidadas para sua festa de aniversário. Se você deseja fazer uma grande festa, então procure um local que permita a todos ficarem confortável.

Após fechar com o local, parcele o valor para no mínimo 6 meses. Preste muita atenção para não escolher um local renomado, pois o valor será bem mais alto.

Existem locais menos conhecidos que permitem uma boa realização de qualquer evento, principalmente aqueles locais que estão dando os primeiros passos em eventos. O segredo aqui é a pesquisa!

4° Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário: Bebidas

Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que não bebem. Por isso, ao fazer o planejamento do seu aniversário, procure estimar o quanto cada pessoa bebe.

Após ter estimado a quantidade de cada bebida que será servida no local, comece a comprar esses produtos e estoque em sua casa. A dica é comprar em atacadão ou em depósitos de bebidas, pois os preços são mais baixos quando comprados em quantidades.

Segue abaixo algumas dicas para você calcular o consumo de bebidas para uma festa com 4 horas de duração:

  • Refrigerante por  pessoa: 600ml
  • Suco por pessoa: 600 ml
  • Cerveja por pessoa: 800 ml
  • Água por pessoa: 200 ml
  • Coquetel de frutas para 20 pessoas: 4 litros
  • Meia garrafa de vinho e/ou espumante por pessoa
  • Uma garrafa de vodca para 3 pessoas
  • Uma garrafa de whisky para 10 pessoas

5° Dicas para economizar dinheiro no seu aniversário: Comida

Essa seção vai depender do horário de sua festa. Se ela for durante o dia, um churrasco é a melhor opção. Caso seja noite, então docinhos, salgadinhos, bolo, dentre outros, devem compor sua mesa.

Se você deseja economizar, então procure fazer uma festa durante o dia e a partir de meio dia. Assim você vai economizar mais dinheiro com comida, pois os docinhos são bem mais caros. 

Considerações Finais:

Você não precisa deixar de comemorar sua festa de aniversário, apenas precisa organizar melhor esse evento para que ele possa ser realizado sem ter muitos gastos. Espero que as dicas aqui apresentadas possa lhe ajudar a fazer sua festa de aniversário todos os anos e que seja bastante divertida e gastando pouco.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.