Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Economizar Dinheiro

4 Dicas para economizar dinheiro com os filhos

Olá, o artigo de hoje do blog Como Investir Na Bolsa de Valores deseja discorrer sobre um assunto muito importante e que poucas pessoas sabem como lhe com ele. Por isso vou dar algumas dicas para economizar dinheiro com os filhos.

Todas as pessoas desejam ter pelo menos um filho em sua vida e poder desfrutar de tudo aquilo que nossos pais desfrutaram e aprenderam. Ter um filho é se abrir para uma nova etapa da sua vida, além de aumentar ainda mais sua alegria de ver seu descendente crescendo.

Entretanto, com o aumento dos custos de vida, criar um filho vem sendo uma grande desafio para muitas famílias. Existem muitas pessoas que desejam ter filhos, mas devido aos custos estão deixando mais para frente e alguns casais estão até cogitando a possibilidade de não terem filhos.

Independente de sua escolha, queremos nesse post dar algumas dicas que poderão lhe ajudar a economizar com seu filho. Talvez algumas dicas dessas você já tenha conhecimento, então comece a colocar em prática o quanto antes para que você possa viver esse dias maravilhosos.

Neste outro artigo explico como você pode economizar dinheiro de forma bem simples, caso deseje saber, então saiba como economizar dinheiro.

Dicas para economizar dinheiro com os filhos – Fique por dentro

Dicas para economizar dinheiro com os filhos

Seus filhos não são motivos de tristeza, mas de alegria, por isso não fique triste se você está grávida, mas procure tomar algumas atitudes para que você possa economizar dinheiro e investir no seu filho.

1° Dicas para economizar dinheiro com os filhos – Planeje

Precisamos entender que tudo o que é planejado é melhor. Quando planejamos saberemos quanto iremos gastar, o que precisamos fazer, o que precisamos comprar, dentre outros. Precisamos entender que planejamento não é algo futuro, mas é algo presente que influência no futuro.

Se você deseja ter um filho, então comece a fazer seu planejamento para que quando seu filho chegar ele venha ser motivo de alegria e não de desespero todos os meses para comprar fraudas, comidas e etc.

Determine em que ano vocês vão ter seu filho e comece a guarda dinheiro referente a tudo relacionado a criação de um bebê, como por exemplo: fraudas, roupas, brinquedos, dentre outros.

Também planeje alguns eventos com suas amigas, como chá de fraudas, chá de bebê, dentre outros. Além da comunhão, você poderá conseguir alguns objetos de grande utilidade para seu filho.

2° Dicas para economizar dinheiro com os filhos – Compre coisas usadas

Todos nós sabemos que após o crescimento do filho alguns objetos não mais serão usados, como por exemplo, berço, carrinho de bebê, brinquedos, dentre outros.

Por isso, comprar essas coisas usadas poderá gerar uma boa economia. Existem lojas que se dedicam a esse ramo de negócio e certamente os preços são mais baratos que os novos. Vale a pena visitar essas lojas e conferir.

Essa dica também vale para materiais escolar. existem locais que vendem livros em perfeitos estado de segunda mão. A economia que você terá todos os anos ao comprar livros usados será notória com relação aos livros novos. 

3° Dicas para economizar dinheiro com os filhos – Não dê dinheiro

Muitos pais dão dinheiro todos os dias para seus filhos lancharem na escola. Isso é muito bom, porém sai mais barato você mesmo preparar o lanche de seu filho em casa.

Compre no supermercado os lanches para seu filho levar para a escola todos os dias ao invés de dar dinheiro para ele. Na escola o preço das coisas é mais algo e é bem provável que uma semana de lanche na escola pague, pelo menos, duas semanas de lanche pelo supermercado.

Além disso, ao preparar o lanche de seu filho, você vai analisar se o lanche dele está bom ou ruim. Na escola as pessoas querem vender e por esse motivo, seu filho pode ficar doente.

4° Dicas para economizar dinheiro com os filhos – Sobre a escolha

Infelizmente no Brasil as escolas públicas são péssimas e devem ser sua última opção. Também podemos comentar que as escolas particulares são muito caras, principalmente para crianças pequenas, onde os cuidados devem ser maiores.

Procure colocar seu filho numa escola perto de casa para você não precisar pagar transporte escolar ou gastar muito combustível. É bem verdade que nem sempre conseguimos uma escola perto de casa.

Nesse ponto, a melhor forma é fazendo uma poupança antes mesmo do seu filho nascer e assim você poderá pagar uma escola boa por um determinado tempo.

Considerações Finais:

Ter um filho é a melhor coisa do mundo, porém precisamos entender que custos virão e cada um de nós precisa se preparar para essa situação. Aqui dou 4 dicas simples, porém que traz grande resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.