Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Corretoras

Corretora de valores – Guia absolutamente completo

Corretora de valores, o primeiro passo para você investir na bolsa de valores. 

Por que você precisa uma corretora de valores para investir seu dinheiro na bolsa?
Por que as corretora de valores é a melhor forma de investir no mercado de capitais?
Como escolher a melhor corretora de valores?

A bolsa de valores é um pilar fundamental para a economia de qualquer país. Ao investir em ações de empresas de capital aberto, há o fortalecimento desta empresa no mercado, permitindo que mais empregos sejam gerados, mais investimentos sejam feitos, melhoria da gestão e etc.

Ao comprar ações de uma empresa, você passa a ser sócio dela e tendo direito de participar, em função da quantidade de ações adquiridas, das decisões que envolve os destinos da mesma.

Diante do exposto acima, você precisa conhecer mais sobre a bolsa de valores e participar, ativamente, na vida e futuro das empresas do nosso país.

Infelizmente, os brasileiros não tem a cultura de fazer investimentos e nem buscam conhecimento sobre esse assunto.

E é por isso que pessoas deixam seu dinheiro na poupança ou pagam diversas taxas para ter uma previdência privada.

Neste artigo, você saberá tudo a respeito de corretora de valores e elas são cruciais para você investir na bolsa de valores.

Saber escolher a melhor corretora de valores para investir vem sendo a dificuldade de muitas pessoas, mas após ler esse artigo, você saberá como escolher a corretora de valores que vai lhe ajudar na construção do seu patrimônio.

Está ansioso pelo que vem por aí? Então compartilhe com seus amigos e familiares agora!

POR QUE VOCÊ PRECISA DE UMA CORRETORA DE VALORES PARA INVESTIR NA BOLSA DE VALORES?

corretora de valores

As corretoras de ações tem como principal objetivo, permitir que você possa comprar e vender títulos e valores imobiliários no mercado de capitais. 

Além disso, elas possuem profissionais capacitados e habilitados para lhe auxiliar, com informações atualizadas sobre o mercado, para que seus investimento possam trazer os melhores retornos possíveis.

Abaixo apresento outras funções e atividades de corretora de valores.

  • Ajudar a escolher o melhor investimento em concordância com seu perfil de investidor e suas metas.
  • Tem atendimento especializado visando lhe ajudar no entendimento do funcionamento do mercado de capitais.
  • Fornecem produtos com o objetivo de facilitar a execução dos seus investimentos, como por exemplo: Home broker (compra e vendas de ações por um software), gestão de recursos (clubes, fundos, carteiras), relatórios e informações sobre seus investimentos e etc.

Corretora de valores não trabalham apenas com ações de empresas, elas apresentam outras opções de investimentos como por exemplo: opções, tesouro direto e etc.

Saber disso é muito importante, pois as corretoras passam a ser nossas aliadas quando o assunto for investimentos de capital.

Vale salientar que uma corretora só é constituída após autorização do Banco Central do Brasil (BACEM), e suas atividades devem ser liberadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Por isso, ao decidir fazer investimentos na bolsa de valores, verifique se a corretora de ações escolhida está cadastrada na BM&FBovespa, caso não esteja, procure outra empresa para investir seu dinheiro.

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

CONHEÇA AS TAXAS COBRADAS PELAS CORRETORAS DE VALORES

corretora de valores preço

As corretoras de ações possuem três taxas de cobrança que todo investidor deve pagar.

Taxa de custódia

Podemos entender essa taxa como sendo o valor cobrado pelas corretoras para manter guardado seus títulos ou ações. O valor dessa taxa pode ser fixo ou um percentual dos seus papéis.

Ela é cobrada todos os meses e é responsável pela quitação dos custos operacionais da corretora frente à Companhia brasileira de liquidação e custódia (CBLC). Algumas corretoras, em função da quantidade de operações mensais, isentam o investidor dessa taxa.

Taxa de corretagem

Conforme dito anteriormente, sua participação na bolsa de valores só é possível mediante uma corretora de valores.

E a taxa de corretagem é cobrada, por todas as corretoras, para que suas ordens sejam dadas junto à bolsa de valores.

A taxa de corretagem pode ser um valor fixo e pago a cada ordem dada por você através do home broker ou é cobrado uma porcentagem do valor da operação. A forma de cobrança vai depender da política da corretora.

Taxa de administração

Essa taxa só incide quando você investir no Tesouro Direto.

A taxa de administração serão pagas para duas instituições, sendo uma a sua própria instituição financeira e outra para BM&FBOVESPA.

Antes de escolher uma corretora, análise os valores que você deverá pagar por cada taxa. Escolher a corretora errada poderá significar redução dos seus lucros no médio e longo prazo.

10 DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER SUA CORRETORA DE VALORES PARA INVESTIR NO MERCADO DE AÇÕES

corretora de valores dicas

Antes de você aplicar seu dinheiro na bolsa, você deverá escolher uma corretora para ser o elo de ligação entre você e o mercado de capitais.

E é nesse momento que muitas pessoas tem dificuldade de saber qual a melhor corretora para se associar e fazer seus investimentos.

1° Dica: A corretora está regulamentada junto a CVM?

A CVM é o órgão designado pelo governo para fiscalizar o mercado de ações. É através da CVM que você vai saber se uma corretora está regulamentada ou não, para exercer suas funções no mercado de capitais. 

Por isso, acesse o site da CVM (www.cvm.gov.br) e analise se a corretora que você deseja se associar está em dias com as diretrizes da CVM.

2° Dica: Os clientes estão satisfeitos com os serviços prestados?

Todas corretoras de valores tem clientes e eles são um excelente termômetro de qualidade da empresa.

Análise o que os clientes estão falando dessa corretora e se eles aconselham que você a utilize para fazer seus investimentos.

No Facebook, existem diversos grupos que tratam sobre investimentos e esse pode ser um excelente local para você saber se uma corretora é de qualidade ou não. 

3° Dica: Veja a qualidade do atendimento da corretora

Um ditado popular e muito interessante diz: “A primeira impressão é a que fica.”

Análise a qualidade e eficiência do atendimento da corretora através do telefone e do chat online. Se você perceber que o atendimento não é bom, então não se associe a essa corretora.

Pois, terão momentos que você precisará do auxílio da corretora para tomar um decisão rápida e se o atendimento for péssimo, você poderá perder ou deixar de ganhar dinheiro.

4° Dica: Qual é seu perfil de investidor?

Você precisa escolher corretora de valores que se adequem ao seu perfil de investimento. Ou seja, você deseja operar todos os dias na bolsa ou uma vez a cada dois meses?

Se você deseja operar todos os dias, então procure uma empresa que tenha um sistema de Home Broker de qualidade, intuitivo e rápido na realização das transações.

Além disso, você pode solicitar a corretora, informações sobre ofertas e material para aumentar seu conhecimento e entendimento sobre o mercado de capitais.

5° Dica: Assessoria sobre seus investimentos

Para quem está dando os primeiros passos no marcado de ações, precisa ter diversas informações para não perder dinheiro ao fazer um investimento.

Por isso, escolha uma corretora que dá informações sobre as ações que você deseja investir, acesso a consultores, relatórios e etc.

6° Dica: Análise as taxas cobradas pela corretora

Existem várias taxas presentes ao investir em ações na bolsa de valores. Há taxas cobradas pela CBLC, tem também o IR (Imposto de renda), além das taxas cobrada pela corretora.

Então, escolha corretora de valores que tem taxas (administração, corretagem e custódia) atrativas.

Porém, é importante que você preste muita atenção, pois algumas corretoras baixam os preços para atrair clientes e em pouco tempo estará dando uma grande dor de cabeça para você.

7° Dica: A corretora deve ser idônea

Ao participar do mercado de ações, você precisa escolher uma corretora que guarde com segurança seu patrimônio. Ou seja, você não quer ver seu dinheiro bloqueado por causa do fechamento da instituição.

Diante desse cenário, você pode concluir que a melhor opção para fazer investimentos é através dos bancos.

Porém, essas instituições cobram pesadas taxas do investidor, fazendo com que seu lucro diminua, além de promover um péssimo atendimento especializado sobre investimentos.

Como saber se uma corretora é idônea?

  • Procure saber quantos clientes trabalham com a corretora.
  • Análise o valor que a corretora tem em custódia.
  • Procure saber, junto a CVM, se a corretora está devidamente regulamentada para exercer suas funções.
  • conversE com alguns clientes para saber se a corretora está preocupada em aumentar seus ganhos ou ajudar aos clientes a serem bem sucedidos nos investimentos.

Proteja seu dinheiro trabalhando em parceria com uma corretora idônea.

8° Dica: Produtos oferecidos

Ter uma corretora de valores idônea é crucial para seus investimentos, porém você precisa analisar quais são os produtos oferecidos por ela, pois de nada adiante ter uma corretora de idônea que oferece péssimos produtos.

É bem verdade que não existe corretora perfeita, ou seja, com uma grande diversidade de opções de investimentos, mas analise a quantidade de oportunidades que sua corretora oferece para você investir.

Por exemplo, se você deseja investir na bolsa com o auxílio do seu banco, a única opção de títulos é do próprio banco. Ou seja, jamais você vai encontrar CDB do Banco Itaú na plataforma de produtos do Banco Bradesco.

9° Dica: Custo X benefício

Se você deseja investir seu dinheiro na bolsa de valores é porque deseja multiplicar seu patrimônio e para que seus lucros sejam cada vez maiores, é preciso escolher empresas que cobrem boas taxas de corretagem, custódia e administração.

Ao fazer o cadastro numa corretora de valores e perceber que precisa pagar por isso, então essa corretora não é uma boa opção para você.

Pois, no mercado existem corretoras sólidas que não cobram nenhuma taxa para abertura e manutenção de conta.

Sobre as taxas de cobranças (custódia, administração e corretagem), tenha cuidado para não escolher uma empresa que tenha valores atrativos, mas que não consiga se sustentar, podendo vir a falir no médio prazo.

10° Dica: Home broker

Tenho certeza que você não quer comprar e vender ações através do envio de cartas para seu assessor.

Ou perder ou deixa de ganhar dinheiro por não ter dado uma resposta rápida sobre uma determinada ação.

Ao se cadastrar numa corretora analise se ela possui o software Home Broker, este vai permitir que você der ordens com agilidade sem sair do conforto de sua casa.

6 MOTIVOS PARA VOCÊ INVESTIR NA BOLSA DE VALORES COM UMA CORRETORA

corretora de valores motivos

Corretora de valores honestas focam em dar o melhor serviço para seus clientes para que eles possam se sentir satisfeitos com seus investimentos.

1° Motivo: Cuidado com seus investimentos

Ao participar do mercado de ações com a ajuda do seu banco, você vai perceber que seu gerente não está 100% focado em dar o melhor serviço para você, pois o ganho dele está ligado aos produtos que ele vende.

Já a corretora, também quer ter seus lucros, mas ela está mais interessada em lhe ajudar a obter êxito nos seus investimentos e é por esse motivo que muitos investidores tem consultorias especializada que vão ajudar a melhorar a saúde financeira dos seus investimentos.

Apesar de algumas consultorias serem pagas, o consultor é bem mais preparado que seu gerente do banco, além do consultor está mais preocupado com sua saúde financeira do que seu gerente.

2° Motivo: Agilidade no serviço

Apesar das corretoras de valores terem em seu quadro consultores proficientes, nem sempre você conseguirá ter uma consultoria no momento que você deseja. Estudos mostram que algumas corretoras tem 1 consultor para 5.000 clientes.

Com a presença do chat online, suas dúvidas poderão ser sanadas em até 5 minutos por analistas com excelente conhecimento sobre mercado financeiro.

Analise se a corretora que você deseja se cadastrar tem o atendimento via chat.

3° Motivo: Várias possibilidades de investimento

Através da corretora, você poderá comprar títulos de diversas empresas com uma única conta. Saber disso é importante, pois seus custos serão menores.

Se você deseja comprar papéis do Banco do Brasil, Santander, Itaú, Gafisa, Tim, Ambev e etc, a corretora permitirá que isso seja feito tranquilamente.

Se você fizer pelo seu banco, conforme dito anteriormente, você ficará limitado a comprar os papéis do próprio banco.

4° Motivo: Rentabilidade

Ao comprar suas ações por intermédio do banco, você pagará diversas taxas e seus lucros serão menores. E nem sempre seu gerente vai mostrar quais taxas você vai pagar em cada transação.

Ao investir pela corretora de valores, esta vai permitir que seus lucros sejam superiores com relação aos bancos, pois as taxas cobradas são do seu conhecimento e de fácil acompanhamento.

5° Motivo: A melhor previdência privada

Muitas pessoas desejam ter uma aposentadoria sem privações e por esse motivo estão fazendo, junto ao banco, a chamada previdência privada.

Vale salientar que os bancos cobram até 5% de taxa de carregamento, além da taxa de administração. Já as corretoras cobram apenas a taxa de administração.

Então, é mais vantajoso investir na bolsa de valores do que pagar todos os meses uma previdência privada.

6° Motivo: Relatório detalhados

A grande maioria dos bancos oferece para seus cliente relatórios com poucos detalhes sobre seus investimentos e na maioria das vezes, acompanha o extrato da conta.

Já as corretoras apresentam, para seus clientes, relatórios com informações de qualidade e que poderão lhe ajudar numa tomada de decisão.

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

O LADO VILÃO DAS CORRETORAS DE VALORES QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

corretora de valores lado vilão

Apesar das corretoras serem a melhor opção para investir na bolsa de valores, você precisa entender que os consultores e analistas ganham dinheiro quando eles lhe convencem a comprar papéis de empresas.

Na maioria das vezes, o assessor da corretora vai ligar para você, por telefone, e comentar sobre a tendência do mercado e os papéis que você deve investir para ter ganhos. E essa consulta rápida tem um preço, que se for repetido diversas vezes, podem minar seus lucros.

Por isso, aprender a gerenciar seus investimentos sozinho e através da sua casa, vai lhe ajudar a economizar um bom dinheiro e assim aumentar seus lucros.

Na maioria dos bancos, atualmente, a possibilidade de você agir sozinho (comprar e vender ações sem a ajuda do consultor do banco) não é possível.

Entretanto, as corretoras de valores sólidas do mercado tem o Home Broker e esse software permite que você possa comprar e vender ações sem a ajuda de ninguém.

Porém, a ajuda de um consultor deve ser feita algumas vezes, pois eles estão antenado no que está acontecendo no mercado.

AS 4 MELHORES CORRETORAS DE VALORES PARA PEQUENOS INVESTIDORES

corretora de valores melhores

Muitas vezes você tem pesquisando na internet e percebido que existem centenas de corretora de valores para trabalhar.

Qual escolher para meu perfil de investidor? Não tenho a melhor resposta, pois não sei qual é seu perfil.

Entretanto, se você está dando os primeiros passos na bolsa de valores, precisa escolher corretora de valores seguras, baratas e que tenha um excelente trabalho.

a. Easynvest

Essa empresa está no mercado a quase 50 anos e neste tempo vem sofrendo grandes mudanças e inovações para permitir que seus clientes possam receber o melhor serviço possível e fiquem satisfeitos.

O grande foco dessa empresa é no investimento em melhorias para que seus clientes possam ter excelentes ferramentas digitais para fazer seus investimentos.

Em 1999, essa empresa foi uma das pioneiras a oferecer serviços pela internet para seus clientes.

Outra grande vantagem dessa empresa é que ela apresenta, no site da empresa, os resultados dos últimos 5 anos para você analisar e ver a integridade da mesma.

Sobre os valores das taxas de cobranças.

  • Taxa de administração (tesouro direto) – Isento.
  • Taxa de corretagem (renda variável) – R$ 10,00.
  • Taxa de custódia ( renda variável) – R$ 30,00*
  • É exigido do cliente uma taxa mínima de corretagem de R$ 30,00 por mês.

Se você deseja conhecer a Easynvest, então clique aqui.

b. Gradual investimento

A Gradual Investimento tem vasta experiência no mercado de ações, sendo que suas atividades começaram em 1991 e caracteriza-se por possuir corpo técnico qualificado e conhecedor do mercado de investimentos.

Essa empresa, visando ampliar ainda mais seu alcance nesse mercado, associou-se à Tigress Financial Partners, está uma corretora cuja a sede é em Nova York.

Conheça os valores das taxas cobrados por essa corretora de valores.

  • Taxa de administração (tesouro direto) – Isento.
  • Taxa de corretagem (renda variável) – R$ 10,00.
  • Taxa de custódia ( renda variável) – R$ 10,00

Se você deseja conhecer a Gradual Investimento, então clique aqui.

c. Mycap

Essa empresa tem atuação em mais de 30 países do mundo e é a maior corretora de valores do mundo. A empresa conta com mais de 4.000 colaboradores ao redor do mundo e graças a isso, as negociações é superior a US$ 2 trilhões por dia.

Valores cobrados pela empresa.

  • Taxa de administração (tesouro direto) – 0,20% ao ano.
  • Taxa de corretagem (renda variável) – R$ 5,00.
  • Taxa de custódia ( renda variável) – R$ 10,00

Se você deseja conhecer a Maycap, então clique aqui.

d. Socopa

Atua no mercado desde 1967 e é a mais renomada corretora de valores de São Paulo e uma das maiores do Brasil.

Essa empresa foca seus esforços em dar o melhor para seus clientes e a prova disso, é que a Socopa foi a primeira empresa a implantar o Home Broker no Brasil, visando dar maior agilidade e segurança para seus investidores.

Valores cobrados pela empresa.

  • Taxa de administração (tesouro direto) – 0,10% ao ano.
  • Taxa de corretagem (renda variável) – R$ 7,00.
  • Taxa de custódia ( renda variável) – R$ 10,00

Se você deseja conhecer a Socopa, então clique aqui.

O VÍDEO ABAIXO DAR EXCELENTES DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER UMA CORRETORA DE VALORES. CONFIRA!

RESUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

Investir na bolsa de valores vem sendo o desejo de muitas pessoas, a prova disso é que mais de 10.000 pessoas, todos os meses, estão pesquisando na internet sobre esse assunto.

O grande problema é que a maioria dessas pessoas que querem investir no mercado de ações não tem o devido conhecimento e por isso estão perdendo dinheiro todos os dias.

Ao ler esse artigo, você conheceu que a única forma de investir na bolsa de valores é mediante uma corretora de valores e saber escolher as melhores corretores de valores é o seu dever para que seus lucros possam crescer cada vez mais.

Neste artigo você aprendeu:

  • Por que você precisa de uma corretora de valores para investir na bolsa.
  • Quais são as taxas de cobranças das corretoras de valores.
  • 10 dicas para escolher uma corretora de valores.
  • 6 motivos para investir na bolsa de valores através de uma corretora.
  • O lado vilão das corretoras.
  • As 4 melhores corretoras de valores para pequenos investidores.

John Kenneth Galbraith, economista e escritor, escreveu uam frase muito importante para que deseja investir: “Dinheiro é o combustível da sociedade industrial, mas, na sociedade da informática, o combustível, o poder, é o conhecimento.”

Atualmente, poder não está no dinheiro que você tem, mas no conhecimento, pois é através dele que você vai multiplicar sua fortuna.

Se você deseja ter sucesso com os seus investimentos, o conhecimento é o pilar mais importante, então procure investir em cursos, livros, ebook e etc, para obter o devido conhecimento e assim tomar decisões certas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.