Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Bolsa de Valores

Como investir na bolsa de valores – O que você quer saber?

Olá, o artigo de hoje do blog Como Investir Na Bolsa de Valores, deseja discorrer sobre uma assunto que muitas pessoas vem procurando na internet, ou seja, como investir na bolsa de valores. Continue lendo e fique por dentro de tudo o que precisa ser feito para fazer parte do mercado de ações e ver seu dinheiro crescer rapidamente.

Infelizmente somos ensinados que aprender a como investir na bolsa de valores é a pior escolha que fazemos em nossa vida e isso ocorre, pois centenas de milhares de pessoas perderam verdadeiras somas de dinheiro ao investirem nesse tipo de mercado.

É bem verdade, que muitas pessoas perdem dinheiro na bolsa, principalmente, pela ganância de querer sempre mais e por esse motivo ficam irracionais, ou seja, não analisam o comportamento do mercado, não analisam a saúde financeira das empresas que investem. Por isso, colocam seu dinheiro em empresas que estão em aparente crescimento sem nenhum critério.

Outro quesito que levam as pessoas a perderem muito dinheiro na bolsa de valores é o fato delas quererem o retorno do dinheiro o mais rápido possível. Existem pessoas que querem aprender a como investir na bolsa de valores pensando em trocar de carro nos próximos 4 meses.

É bem verdade que os rendimentos do mercado de ações são superiores aos da renda fixa, mas precisamos entender que precisa de tempo para que os juros compostos possam agir em nosso favor e assim gerar renda passiva num montante satisfatório.

O grande objetivo que você deve ter ao entrar no mercado de capitais é conseguir juntar um montante de dinheiro suficiente para que você possa ter uma aposentadoria recheada e independente do INSS, que sabemos não ser a melhor opção para nós. 

Por isso, investir mensalmente na bolsa de valores por um longo tempo vai fazer com que seu dinheiro seja valorizado todos os meses. 

Cabe salientar que o mercado de capitais vem sendo uns dos melhores quando assunto é rentabilidade. Deixar o dinheiro na poupança é a pior escolha que você faz, pois ela rende em torno de 0,60% ao mês e a inflação está em quase 1% ao mês, ou seja, seu patrimônio está sendo consumido pela inflação, pois a taxa do seu investimento é de -0,40% ao mês.

Devemos procurar locais de investimento que tenham taxas acima da taxa da inflação para que nosso patrimônio possa crescer a cada mês. Esse é o segredo dos bancos, ser amigos íntimos dos  juros e nós precisamos aprender a ser amigo também.

Os grande investidores não são aqueles que investem centenas de milhares de reais por mês numa modalidade de investimento, mas aqueles que conseguem multiplicar seu patrimônio sendo amigos das taxas de juros, sendo que está deve estar acima da taxa de inflação.

Ter ações de uma empresa vem sendo uma boa opção para que deseja multiplicar seu patrimônio. É bem verdade que a quantidade de empresas presente na bolsa vem crescendo a cada dia e por isso, devemos fazer uma verdadeira “tomografia” dessa empresa para, no futuro, não perdemos nosso investimento.

Se você deseja participar do mercado de ações, então esteja disposto a não pensar apenas na rentabilidade, mas estude para escolher as empresas que poderão gerar uma rentabilidade conforme você decidiu no seu planejamento de investimentos.

Uma grande dificuldade que as pessoas tem, quando o assunto é investir na bolsa, é como poderão comprar ações de empresa e assim participar dos seus lucros. É bem verdade que comprar e vender ações não é uma tarefa difícil, mas exige algumas diretrizes para que você seja aceito no mercado de capitais.

Entretanto, não é difícil participar da bolsa, mas como tudo na vida, exige o preenchimento de alguns formulários e envio de documentos para que seu cadastro possa ser validade e sua conta seja criada.

Continue lendo o artigo, pois vamos falar tudo o que é necessário fazer para conseguir ter sucesso no mercado de capitais e assim fazer dos juros compostos o seu grande amigo íntimo e multiplicar o seu patrimônio.  

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

Como investir na bolsa de valores – Fique por dentro

Como investir na bolsa de valores - Fique por dentro

  • Como investir na bolsa de valores – O que é?

A primeira coisa que você precisa entender antes de entrar no mercado de capitais para que se tenha sucesso com os seus investimento é saber aonde você vai colocar seu dinheiro. Muitas pessoas que investem nesse mercado não sabem e por isso estão deixando na “mesa” muito dinheiro.

Entende-se como bolsa de valores um tipo de mercado em que as pessoas, que são chamadas de investidores, compram ações de empresas de capital aberto e outros produtos financeiros que são negociados nesse ambiente.

Nesse ambiente consegue negociar as ações de diversas empresas dos mais diversos ramos de atuação, como por exemplo, banco, saúde, bens de consumo, dentre outros. Empresas como Petrobras, Vale, Ambev, Banco do Brasil e etc, fazem parte desse mercado e permite que você venha ser acionista. 

Com o advento da internet é possível comprar e vender ações sem sair do conforto de sua casa. Saber disso é muito importante, pois você pode saber em tempo real como anda as suas ações e das empresas que você deseja comprar. Gerando maior segurança e credibilidade nesse mercado.

  • Como investir na bolsa de valores – Por que ela existe?

O mercado de ações surgiu com o objetivo de ajudar as empresas a conseguirem mais dinheiro com o objetivo de investirem na sua ampliação e alcance, gerando assim maiores ganhos e dividendos para seus parceiros.

Quando uma empresa decide abrir seu mercado, ela disponibiliza para pessoas comuns, pessoas que não fazem parte do mercado financeiro, parte do seu patrimônio em troca do seu dinheiro. Isso é muito importante para a empresa, pois ela conseguirá mais dinheiro para investir e se destacar no mercado.

As empresas decidem em abrir seu capital, pois é mais barato pegar dinheiro mediante o mercado de capitais do que obter um empréstimo nos bancos. Os juros cobrados pelos bancos são abusivos e reduz e muito a lucratividade das empresas ou, até mesmo, levá-la a falência.

Entretanto, ao comprar ações de uma empresa, você faz parte dela como acionista e como consequência receberá parte dos ganhos por ela conseguidos, além de outros direitos. Ou seja, você é dono de parte da empresa da qual você comprou suas ações.

Se você tem o carisma por uma empresa e deseja ajudá-la a crescer cada vez mais e ganhar com o crescimento dela, então você pode fazer isso, mediante a bolsa. 

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

  • Como investir na bolsa de valores – O que é uma ação?

Podemos entender uma ação como uma parte da empresa. Ou seja, quando vamos a pizzaria recebemos o pedaço que desejamos comer e podemos comer quantos pedações desejamos em função da quantidade de dinheiro disponível que temos.

Assim ocorre quando uma empresa abre seu mercado, ela cede “pedaços” da empresa para as pessoas e quando você os adquire, você se torna uma acionista dessa empresa, ou seja, você se torna sócio da empresa e por isso tem direito aos lucros e etc. 

  • Como investir na bolsa de valores – Por que você deve participar?

A primeira coisa que você precisa saber sobre investir no mercado de capitais é que ele, no longo prazo, apresenta os melhores resultados do que qualquer investimento em renda fixa. Muitas pessoas não sabem disso e não estão fazendo com que seu dinheiro tenha a valorização que ele merece todos os meses.

Infelizmente, no Brasil não há a cultura de investir parte de seus ganhos na bolsa de valores e isso ocorre, como dito anteriormente, por muitas pessoas considerarem esse investimento de alto risco.

Entretanto, estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que pessoas que investem em ações no longo prazo tem sempre ganhos em cima do valor investido e isto ocorre, caso você esteja investindo em empresas sérias, pois as empresa sempre crescem ao longo do tempo, gerando assim lucros para seus acionistas.

Esse estudo concluiu que se uma pessoas investir parte do seu dinheiro em ações o retorno adquirido em um ano pode ser de até 60% do valor investido. É claro que esse valor depende de inúmeras variáveis, como o porte da empresa, o comportamento do mercado, as decisões da diretoria, dentre outras. 

  • Como investir na bolsa de valores – Quando devo investir para começar?

Muitas pessoas que desejam entrar na bolsa acreditam que precisa ter vultuosas somas de dinheiro, mas isso não é verdade. Existe a possibilidade de você entrar na bolsa de valores investindo menos de R$ 400,00.

O grande segredo para você crescer no mercado de ações é investir seu dinheiro constantemente, ou seja, todos os meses você compra um lote de ações e deixa os juros compostos rendendo a seu favor.

Outra dica, se você está dando os primeiros passos na bolsa de valores, então comece investindo no fundos de investimento, pois as ações são mais baratas, pagam bom dividendos e tem boa rentabilidade. 

  • Como investir na bolsa de valores – Home broker?

Existe algumas forma de você investir na bolsa de valores, sendo a melhor por intermédio do home broker. Este é uma ferramente e disponibilizadas pelas corretoras para que você possa comprar e vender ações sem sair de casa, exigindo apenas uma conexão a internet.

No home broker você terá diversas informações necessárias para analisar como anda as ações de sua empresa ou daquela que você deseja adquirir. Você poderá ver o valor das ações, poderá da ordem de compra e venda de ações, analisar os gráficos, dentre outros. 

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

O vídeo abaixo faz uma excelente explicação sobre como investir na bolsa de valores

Muitas pessoas desejam saber quais passos que devem dar para ter sucesso na bolsa de valores. Cabe salientar que a palavra sucesso em renda variável é reguada com diversos fatores e sendo que o principal fator é você.

Continue lendo, pois vamos dar algumas dicas que certamente vai lhe mostrar o caminho que você deve percorrer para obter ganhos recorrentes e positivos. Apenas quero deixar claro que renda variável varia tanto para cima como para baixo. 

 Como investir na bolsa de valores e quais passos dar 

Como investir na bolsa de valores e quais passos dar

  • Como investir na bolsa de valores e quais passos dar – Corretora ou banco

O primeiro passo que você precisa dar para conseguir participar do mercado de ações é criar um conta numa corretora ou no seu banco. Tudo o que ocorre na bolsa será feito por uma correta, ou seja, não existe nenhuma possibilidade de você investir na bolsa sem o auxílio de uma corretora.

Após escolhida a corretora, ela vai solicitar o preenchimento de formulários e envio de documentos com o objetivo de criar uma conta para você. É com essa conta que você vai movimentar seus investimentos na bolsa de valores, pois é nela que você vai depositar seu dinheiro para investimento.

Muitas corretoras informam que você só pode transferir dinheiro de uma conta cadastrada com o mesmo CPF da conta criada na corretora. Essa é uma forma de segurança para você e para a correta. Outro quesito importante, é que uma conta conjunta com a sua esposa pode ser cadastrada.

Caso você envie dinheiro de outra conta que você tenha, entre em contato com a corretora por meio do chat online ou por telefone e informe sobre a sua transferência. Caso você não informe, é bem provável que seu dinheiro não seja depositado na sua conta de investimento.

Aconselho que você não faça seus investimentos em ações pela bolsa de valores por intermédio do seu banco, pois, na maioria dos casos, os gerentes não tem o devido conhecimento desse mercado e o objetivo deles é gerar mais receitas para o banco.

Já as corretoras possuem um corpo técnico focado em bolsa de valores e saberá lhe ajudar em tudo o que você precisar de forma proficiente.

Se você deseja saber qual corretora escolher, então leia este artigo: As melhores corretoras de valores do brasil – Escolha a sua

  • Como investir na bolsa de valores e quais passos dar – Sobre transferência de dinheiro

Apesar desse tópico sem bem redundante, você precisa fazer transferência bancaria para a sua conta de investimento na frequência determinada por você em seu planejamento de investimento. Normalmente, as pessoas transferem dinheiro uma vez por mês.

Após finalizar o seu cadastro, a corretora vai mandar para seu email os dados para transferência e você fazer um DOC ou TED. Se você preferir pode deixar a transferência automático todos os meses e assim vai facilitar sua vida de investimento.

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

  • Como investir na bolsa de valores e quais passos dar – Faça seus investimento

Após ter feito a transferência e passado o período de compensação, o dinheiro estará liberado pela sua corretora para fazer seus investimentos, ou seja, comprar as ações das empresas que você deseja.

A dica é que você use para comprar e vender suas ações o home broker, pois ao solicitar ajuda da corretora, você gastará muito dinheiro com taxas e serviços. Por isso estude para saber em qual empresa investir e assim depender cada vez menos de sua corretora.

O grande erro das pessoas que vão investir na bolsa é não saber se a empresa escolhida vai gerar os ganhos desejados. Muitas vezes investimos em empresas em função do que os telejornais falam e na maioria das vezes perdemos dinheiro.

O segredo do sucesso na bolsa de valores é estudar sobre cada empresa antes de investir seu dinheiro. Um exemplo interessante é a Petrobrás, muitas pessoas investem nessa empresa, pois acreditam ser a melhor opção, mas estamos vendo a queda no valor das ações dessa empresa devido a operação Lava Jato.

Aprenda a escolher empresas que venham sofrer menos com os aspectos políticos e econômicos ou que pelo menos, tenha uma recuperação forte após os momentos de crise. 

  • Como investir na bolsa de valores e quais passos dar – Riscos

Você precisa entender que investir na bolsa tem riscos, mas estes podem ser reduzidos se a escolha das empresas for feita de forma criteriosa e bem estudada. Não compre ações de uma empresa só pelo fato dela está sendo bem falada nos jornais ou pelas pessoas, analise seus números (patrimônio, lucro e etc).

Outro ponto interessante e que muitas pessoas não prestam atenção é sobre a liquidez das ações, ou seja, a facilidade que a ação tem de ser comprada e vendida rapidamente. Do que adianta você ter ações de uma empresa que é difícil de ser vendida. Não vale a pena!

Você também precisa aprender a verificar se as ações da empresa que você deseja comprar está com excelente desempenho hoje e ao longo do tempo, pois as ações dessa empresa pode sofrer desvalorização devido ao cenário econômico e/ou políticos.

Um exemplo disso são as ações da Petrobrás, elas caíram devido a operação Lava Jato e muita gente perderam dinheiro devido a desvalorização das ações. 

  • Como investir na bolsa de valores e quais passos dar – Custos envolvidos

Os principais custos envolvidos para quem deseja investir na bolsa de valores são a taxa de corretagem e a taxa de custódia. Abaixo, vamos explicar cada uma dessas para você entender.

> Taxa de corretagem 

Essa taxa incide quando você compra e vende ações e elas podem ser de dois tipos:

a. Corretagem fixa:

Ocorre quando você paga o mesmo valor sempre que você compra ou vende ações. É importante que você escolha corretoras que trabalhem com corretagem fixas para que seus ganhos sejam cada vez maiores. 

a. Corretagem variável:

Nessa situação o valor da corretagem é cobrada em função do valor da sua ordem de investimento. Essa opção deve ser descartada por você, pois reduz a sua margem de lucro. 

> Taxa de custódia

Entenda como taxa de custódia o valor que você deve pagar todos os meses para que suas ações fiquem “guardadas”. Diversas corretoras cobram essa taxa e os valores variam de empresa para empresa.

Existem empresas que se você fizer pelo menos uma ordem, seja compra ou venda, por mês ela isenta o investidor dessa taxa. Cabe a você estudar cada corretora e verificar qual a melhor para você investir. 

Deseja Receber Dicas Todas As Semanas Por Email?

Ebook Grátis Revela 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Nome E Email Agora E Recebe Seu Ebook Grátis Por Email!

O vídeo abaixo faz uma excelente explicação de como investir na bolsa de valores para aqueles que estão  inciando seus investimentos.

O sucesso na bolsa de valores não é obra do acaso, mas um conjunto de atitudes que vão permitir que seu dinheiro seja multiplicado num dado período de tempo. Continue lendo e conheça 3 dicas para seu sucesso na bolsa de valores. 

Como investir na bolsa de valores e 3 dicas para seu sucesso

Como investir na bolsa de valores e 5 dicas para seu sucesso

  • Como investir na bolsa de valores e 3 dicas para seu sucesso – Planejamento de investimento

A maioria das pessoas desejam saber como investir na bolsa de valores, pois pensam em obter melhores rendimentos, não  dedicam tempo para analisar ou planejar seus investimentos. E isso ocorre devido a falta de hábito que as pessoas tem em investimentos. 

E este vem sendo o grande vilão para o insucesso de muitas pessoas, pois é o planejamento que vai direcionar todas as suas decisões a respeito dos seus investimentos com relação a cada momento da economia, além de determinar em quais empresas você vai investir.

O planejamento vai permitir para você conseguir obter seus objetivos futuros mediante decisões acertada no presente. Então, tenha um planejamento detalhado para seus resultados serem os melhores possíveis.

No seu planejamento de investimento não pode faltar:

a. Objetivo do investimento

Ao decidir colocar seu dinheiro na bolsa de valores, tenha em mente o porque desse investimento. Ou seja, você quer comprar um carro em um ano? Você quer reforma a sua casa? Você quer ter uma adicional a sua aposentadoria?

Saber disso é muito importante, pois vai evitar que você use o dinheiro sem nenhum critério. Muitas pessoas investem na bolsa de valores e não define seus objetivos e num momento de aperto financeiro, retiram todo o seu dinheiro da bolsa para quitar as demandas.

É bem verdade que nem sempre vamos ter uma quantia volumosa, mas cabe a você separar, pelo menos, R$ 100,00 por mês, inicialmente, para iniciar seus passos no mercado de capitais e no futuro ir aumentado visando sempre cumprir seu objetivo. 

Ao decidir as causas do seu investimento, você conseguirá se manter firma no sobre e desce das bolsa. 

b. Determine o prazo

Por quanto tempo você quer que seu dinheiro fique rendendo na bolsa? É bem verdade que a rentabilidade é diretamente proporcional ao tempo quando o assunto é bolsa de valores e muitas pessoas ao perceberem que suas ações caíram, retiram seu investimento.

Um estudo realizado nos Estados Unidos comprovou que o tempo é o maior amigo de quem investe na bolsa. Pessoas que investiram durante um ano, conseguiram ganhos de quase 66%, sem descontar a inflação.

Apesar do mercado de capitais americano se mais desenvolvido com relação ao do Brasil, podemos pegar esse ensinamento sobre o tempo de investimento, pois se a empresa escolhida for decente, os valor dela vai crescer com o tempo.

Ao decidir investir na bolsa de valores tenha em mente que o tempo é o seu maior aliado. Um exemplo que podemos dar é sobre as ações do Banco Bradesco. Esse banco iniciou sua abertura de capital em 1994 cuja ações custavam R$ 0,20.

Em 2016, o valor das ações desse banco custam aproximadamente R$ 24,07. Ou seja, sem em 1994 você comprou 1.000 ações dessa empresa no valor de R$ 200,00 e se você deseja vender hoje todas as suas ações, seu lucro será de R$ 23.870,00.

Parece pouco, mas na verdade não é! Esse valor poderia ser muito maior se você investisse R$ 200,00 todos os meses. 

c. Determine quando vender as ações 

Muitas pessoas, infelizmente, são movidas  pelo o sobe e desce da bolsa. Quando o preço das ações sobem, centenas de milhares de pessoas compram as ações de tal empresa, mas quando cai, vendem.

Esse comportamento está totalmente errado. Você deve comprar as ações de empresas quando o valor estar caindo e vender quando os valores subirem. É essa metodologia que vai permitir que você possa ganhar dinheiro na bolsa de valores.

Por isso, deixe bem definido em seu planejamento quando será a melhor hora de vender suas ações, ou seja, quantos porcentos de lucro você deseja ter na respectiva ação? 

d. Determine sua metodologia de investimentos

Basicamente  existem dois tipos de pessoas que investem na bolsa de valores. Aquelas que vivem dos rendimentos da bolsa e aquelas que pensam apenas em ter uma renda a mais todos os meses.

As pessoas que vivem da bolsa de valores, geralmente passam o dia na frente do computador analisando gráficos, comprando e vendendo ações, lendo as possibilidades futuras para uma determinada ações, etc.

Já as pessoas que querem apenas ter um melhor rendimento para seu capital, analisando as ações adquiridas uma vez por mês e analisam se vale a pena vender as ações ou segurá-las por mais um tempo. 

e. Critérios para escolher as ações

Infelizmente temos no sangue o DNA do imediatismo. Não queremos separar uma semana para ler e analisar uma empresa antes de investir nosso dinheiro, queremos ver apenas rendimento positivo do dinheiro investido.

Outros, assistem jornais para saber quais são as melhores ações para colocar seu dinheiro. Cabe salientar que nem sempre os tele jornais tem proficiência adequada para lhe indicar as melhores ações do momento. É necessário estudar o aspecto internos (dados da empresa) e externos (cenário político, comportamento da economia no mundo, etc).

Antes de escolher uma empresa para se tornar sócio, você deverá analisar tudo sobre essa empresa para que você possa tomar uma decisão com maior probabilidade de acerto possível.

Você deve verificar antes de escolher uma empresa para investir:

> Informações gerais sobre a empresa:

a. Atividade realizada pela empresa.

b. Segmento de atuação.

c. Subsetor de atuação.

d. Segmento de listagem.

e. Valor de mercado.

f. Escriturador

g. Majoritário

h. Página da empresa na Bovespa.

> Informações gerenciais da empresa:

a. Proficiência dos sócios para gerir o negócio.

b. Qualidade da governança e gestão que a empresa tem.

c. Relação entre o caixa e dívida da empresa.

d. Lucros consistentes.

> Informações sobre as ações da empresa

a. Lucro líquido por ação (LPA).

b. Valor patrimonial por ação (VPA).

c. Preço da ação dividido pelo lucro líquido por ação (P/L)

d. Preço da ação dividido pelo valor patrimonial da ação (P/VPA).

e. Dividendos das ações distribuídos aos acionistas (DPA).

f. Dividendos distribuídos nos últimos 12 meses divido pelo preço da ação (Dividend yield).

g. Taxa de distribuição do lucro da empresa pelos acionistas na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio (Payout).

h. Diferença positiva do potencial de ganhos e a taxa de juros praticada pelo mercado (Margem de segurança).

> Informações sobre a evolução da empresa ao longo do tempo

a. Patrimônio.

b. Lucro.

c. Dívida.

d. Receita.

e. Caixa.

f. Ebitda.

  • Como investir na bolsa de valores e 3 dicas para seu sucesso – Tenha controle emocional

Investir na bolsa de valores vai exigir de você um grande controle emocional, pois o mercado de ações é altamente cíclico. Ou seja, hoje suas ações poderão ter um crescimento de 5,00% e amanhã desvalorizar 15,00%.

Muitas pessoas não sabem como lhe dar com o sobe e desce das ações e por esse motivo tomam decisões erradas e perdem muito dinheiro. Sempre tenha a consciência que diversos fatores influenciam na bolsa, mas que todos eles são minimizados ao longo do tempo.

Então, jamais pensem em ter ganhos imediatos na bolsa de valores, mas procure pensar no longo prazo e certamente seus investimentos vão trazer o retorno desejado. 

  • Como investir na bolsa de valores e 3 dicas para seu sucesso – Faça depósitos todos os meses

Ao comprar ações todos os meses, você vai estar multiplicando o seu patrimônio, além de receber os ganhos referente aos juros compostos e dividendos das ações que você tem de cada empresa. Então, o volume de dinheiro sempre tenderá a aumentar.

Separe todos os meses uma quantia definida para comprar ações e sempre tenha o cuidado de diversificar os seus investimentos. Ou seja, jamais compre ações de uma única empresa, diversifique, pois quando uma tiver queda no preço a outra ação compensa.

O que se tem visto são pessoas que investem numa única empresa, pois tem um forte valor sentimental para ela. Pessoas que trabalham na Petrobrás, tendem a investir muito dinheiro nessa empresa e em momentos de crise, o valor das ações caem e não tem outras para compensar.

O vídeo abaixo faz um excelente comentário sobre como iniciar seus investimento na bolsa de valores. Confira!!!

 Considerações Finais:

Saber como investir na bolsa de valores não é uma das tarefas mais difícil da vida, entretanto requer dedicação, estudo e controle emocional. Nesse post falamos sobre diversos aspectos sobre como investir na bolsa de valores com o objetivo de esclarecer para você que vale a penas colocar seu dinheiro nessa modalidade financeira.

Se você decidiu iniciar seus investimento na bolsa de valores, então tenha em mente que os ganhos não são instantâneos, eles ocorrem ao longo do tempo e é sua responsabilidade investir nas empresas que poderão trazer melhores retornos para você. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.