Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Economizar Dinheiro

Como economizar dinheiro para comprar apartamento

Olá, no post de hoje aqui do blog Como Investir na Bolsa de Valores queremos comentar um pouco sobre como economizar dinheiro para comprar seu apartamento. Sei que esse pode ser o seu desejo, mas o que você deve fazer para conseguir esse sonhos?

Talvez você tenha perguntado a alguma pessoa, amigo ou ao seu gerente do banco o seguinte: “Eu quero comprar um apartamento em poucos anos. Qual é a melhor maneira de começar a poupar para o pré-pagamento e que tipo de conta que eu deveria usar?

A maioria das pessoas gostaria de possuir uma propriedade ou uma casa de férias, mas eles não têm o suficiente para comprar ou para pagar as pesadas parcelas. Neste post vamos discorrer sobre alguns quesitos importantes que vão lhe ajudar a obter o dinheiro necessário para comprar seu apartamento. 

É claro que muitas pessoas vão ler esse texto e depois não vão colocar nada em prática. A realização do seu sonho vai ocorrer se você colocar cada dia em prática. Está preparado para comprar seu apartamento e morar com sua família?

Como economizar dinheiro para comprar apartamento – Fique por dentro

Como economizar dinheiro para comprar apartamento

1. O que é um pré-pagamento?

Denomina-se pré pagamento o valor que você dar como entrada para aquisição de algum bem, seja um carro, uma casa, um roupa, dentre outros. Um bom pré pagamento é aquele que vai ajudar a reduzir as parcelas para que estas caibam no seu orçamento familiar. Tenha cuidado de não fazer um acordo sabendo que seu salário não é capaz de arcar.

Alguns estudiosos afirmam que uma boa entrada é aquela que está entre 10% a 30% do valor do imóvel. É claro que poucas pessoas tem esse montante, por isso você deve ser planejar para que possa comprar seu apartamento dos sonhos e para que ele não vire um pesadelo. 

2. Dicas de como economizar dinheiro para comprar apartamento

Preste muita atenção a cada dica que vamos dar aqui nessa seção. Muitas pessoas querem ter sua casa própria, mas não estão dispostas a fazer algumas renúncias e por esse motivo pagam prestações altas todos os meses. 

  • Tenha cuidado com os finais de semana

Muitas pessoas veem no final de semana a grande oportunidade de relaxar após uma semana de muito trabalho, corre corre, stress, brigas e discussões no trabalho, dentre outros. Os motivos para relaxar no final de semana são muitos, porém se você não tiver foco e determinação, o seu relaxamento poderá acabar com a oportunidade de você comprar seu apartamento.

Algumas pessoas viajam para alguma cidade perto, outros vão com os amigos para a praia e desfruta de dias incríveis, divertido e sem pensar no stress da semana. Tudo isso é bom e saudável, porém tente mudar seu programa de final de semana para um que gaste menos dinheiro, como por exemplo, assistir um filme em família.

É claro que alguns desejam a folia, música, bebidas para relaxar, mas se você deseja economizar dinheiro só existe duas formas: Ganhar mais ou economizar os seus ganhos. A primeira opção não é tão fácil e não depende de você, mas a segunda só depende de você!

  • Não almoce em restaurante

Algumas pessoas vão todos os dias para restaurantes para poderem almoçar. É claro que nem sempre você poderá ir para casa, pois o trânsito e a distância fará com que você chegue tarde ao trabalho.

Uma dica para você reduzir suas idas ao restaurante é fazer uma marmita e levar para seu emprego. Fazendo assim você conseguirá economizar dinheiro todos os meses para dar a sua entrada na compra do seu apartamento.

Talvez você questione dizendo que vai gastar mais comida de casa e assim terá que comprar com mais frequência no mercadinho. Entretanto, se você analisar e colocar na ponta do lápis perceberá que 1 kg de comida dá para comprar alguns alimentos no mercadinho. Tem cidades que o quilo de alimento é mais de R$ 50,00 e com esse valor, certamente, você consegue comprar alguns alimentos no mercadinho para fazer, no mínimo, 5 refeições. 

  • Economize na energia

Com a crise que estamos passando no país, a palavra de ordem é economizar. Porém, muitas pessoas estão pagando muito na sua energia elétrica e não sabem aonde pode economizar. Uam dia importante e que muitas pessoas não fazem é não deixar a tv, modem, decodificador da tv por assinatura, dentre outros no standby.

Outra quesito muito importante e que centenas de milhares de pessoas não abrem mão é do chuveiro elétrico. Esse equipamento é um dos grande responsáveis pelo aumento da taxa de energia todos os meses. Sai mais barato esquentar a água no fogão do que usar o chuveiro elétrico.

Pelo Brasil ser um país muito quente em algumas regiões, o uso do ar condicionado é uma prioridade e por esse motivo, a sua conta de energia pode ficar duas vezes mais cara. Se você deseja utilizar menos ar condicionado, compre um aparelho que seja adequado para a área do seu quarto e também desligue duas horas antes de se levantar para trabalhar.

  • Cuide dos seus dentes

Os dentes são muito importantes para a nossa vida e também pode nos ajudar a economizar muito dinheiro. Caso você seja desleixado com seus dentes, constantemente você terá que ir para o dentista e os tratamento não são baratos. Por isso, prevenir é a melhor solução e ainda vai lhe ajudar a evitar gastar dinheiro no dentista. 

  • Cuide da sua saúde

Muitas pessoas que estão novos sempre falam que não sentem nada e não precisam tomar remédio. Assim é o carro novo, durante três anos ele não dar nenhum problema, mas isto não é motivo para você deixar de fazer as manutenções periódicas.

Assim é com a nossa saúde, devemos nos alimentar sempre bem, fazer atividades físicas e ir ao médico para verificar como anda a máquina. Entretanto, se você abusa do seu corpo, então o médico será obrigado a receitar diversos remédios para manter seu organismo funcionando perfeitamente e assim suas economias vão ser direcionadas para a farmácia, ao invés do seu apartamento. 

O vídeo abaixo faz um excelente comentário de como economizar dinheiro para comprar apartamento

Considerações Finais:

Se você deseja comprar seu apartamento e não tem uma boa quantia para dar de entrada, apresentamos neste post algumas dicas que vão lhe ajudar a dar uma boa entrada. Seja dedicado a cada dica acima informada, pois qualquer gasto desnecessário poderá distanciar ainda mais seu sonho. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.