Ebook: 11 Dicas Que Você Precisa Saber Hoje Para Economizar Dinheiro

Cadastre Seu Email Agora E Recebe O Ebook Grátis!

Economizar Dinheiro

3 Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa

Olá, no artigo de hoje do Blog Como Investir Na Bolsa de Valores, vamos discorrer sobre algumas dicas para economizar dinheiro na reforma da casa.

Reformar a casa a cada 3 anos é o desejo de algumas pessoas, porém como deixar a casa da forma que você deseja se os materiais de construções estão aumentado e muito de preço todos os anos?

Reformar a casa é sempre bem vindo, pois poderemos deixá-la conforme desejamos e assim ficar mais aconchegante. Entretanto, o custo com a reforma nem sempre é tão baixo!

Dependendo do estado de sua casa, o gasto pode ser maior ou menor e para isso é importante identificar quais são as necessidades urgentes, temporárias e necessárias. Fazendo isso você vai economizar dinheiro em cada reforma.

Outro quesito muito importante é que as pessoas não fazem um pequeno planejamento da reforma e por esse motivo compram materiais demais ou fazem além do que seu dinheiro permite.

Neste post damos dicas de como economizar dinheiro todos os meses. São dicas simples e que certamente vai lhe ajudar a conseguir ter um grana extra. 

Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa – Saiba como deixar sua casa bonita

Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa

1° Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa – O que fazer?

Muitas pessoas não analisam o que é necessário fazer quando o assunto é reformar a casa. Pensam que devem fazer tudo de uma vez e esse vem sendo o grande erro de muitas pessoas.

A primeira atitude que você precisa fazer é entender quais são as necessidades urgentes, temporárias e necessárias. Ao entender cada uma delas, você vai saber onde agir primeiramente.

Entende-se como necessidade urgente aquela que devem ser feitas com mais prioridades, senão poderá, no futuro, acarretar mais gastos. Muitas pessoas tem dificuldade de identificar essa necessidade.

Por exemplo, se seu telhado tem problema, você deve focar nessa aérea, pois nos períodos de chuva você poderá perder equipamentos caros, como televisão.

Outro exemplo é o quarto de seu filho, ele pode estar precisando colocar um piso para evitar que a alergia dele se intensifique e você tenha que gastar muito dinheiro com remédio.

Entende-se como necessidades temporárias aquelas que ocorrem num momento específico, mas que se não feitas logo, podem acarretar um gasto muito grande no futuro.

Um exemplo das necessidades temporárias são aquelas que ocorrem devido a vazamento de água.

Entende-se como necessidade necessárias, aquelas que precisam ser feitas, mas não tem uma exigência tão grande como as necessidades urgentes.

2° Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa – Tenha um planejamento

Os brasileiros não tem o hábito de planejar e por esse motivo perdem muito dinheiro em tudo o que desejam fazer, inclusive na reforma da casa.

Ao desejar fazer a reforma de sua casa, é necessário que você faça um planejamento e nele deve conter quais são as reformas que serão feitas, quanto você irá gastar com material e mão de obra, dentre outros.

Ao ter o planejamento em sua mão você poderá analisar se o que deseja fazer é possível ou não. Caso não seja possível, então crie blocos para a reforma ser feita mais devagar.

Por exemplo, se você deseja fazer uma reforma na sua casa e percebe que só tem dinheiro para fazer os quartos e banheiros, então faça a reforma desses ambientes e no futuro faz dos demais.

3° Dicas para economizar dinheiro na reforma da casa – Compre com antecedência

Muitas pessoas que desejam fazer a reforma de sua casa deixam para comprar os materiais quando estão iniciando a obra. Mas o correto é fazer um estoque de alguns materiais.

Se você está planejamento fazer uma reforma na sua casa nos próximos uma ano e meio, então comece a comprar alguns materiais, como por exemplo: revestimento cerâmico, tintas, etc.

Ao comprar os materiais com antecedência, você evita gastar muito dinheiro de uma vez só e ainda vai pagar menos pelo materiais.

O vídeo abaixo dar boas dicas de como economizar na reforma de sua casa

Considerações Finais

Reformar a casa é o desejo de muitas pessoas, porém existe a possibilidade de gastar menos dinheiro ao se fazer uma pequeno planejamento e compras antecipadas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.